25 de setembro de 2012

Metal com bateria de carnaval - Novo projeto do músico Alexandre de Orio misturando Metal com ritmos brasileiros



Alexandre de Orio, guitarrista da banda Claustrofobia, Quarteto de guitarras e autor do livro “Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal”, acaba de lançar um novo e audacioso projeto chamado “Projeto Alexandre de Orio & Bateria S/A”.

Orio juntou-se ao grupo de percussão “Bateria S/A”, bateria universitária bicampeã da FEA-USP na intensão de tocar grandes clássicos do Rock e do Metal numa instrumentação peculiar, somente guitarra e percussão. O grupo também pretende compor músicas autorais nesta formação, aliando o peso da percussão com a agressividade dos riffs de guitarra. A idéia é utilizar a percussão de duas formas, tanto simulando uma bateria mesmo, quanto adicionar ao arranjo algum outro ritmo como samba, baião, maracatu etc – desde que isso se adeque a música.

A primeira música escolhida para filmar e lançar este trabalho foi um dos maiores clássicos do metal, “Cowboys from Hell” do Pantera. Alexandre comenta que é uma das melhores bandas pra fazer esse link, pois há muito groove nos riffs de guitarra e que a soma do peso da guitarra com o da percussão dá um grande impacto. 

O projeto é praticamente uma extensão do livro “Metal Brasileiro” lançado no primeiro semestre de 2012 e que agora apresenta um novo olhar de aplicação do material. Em breve sairá à versão inglês. Mais informações www.brazilianmetal.com

Confira também a entrevista feita com o músico para o Rockalogy em: http://rockalogy.blogspot.com.br/2012/02/metal-com-samba-entrevista-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário