4 de abril de 2012

Behemoth, Watain, The Devil's Blood, In Solitude proibidos de tocar em Ohio (EUA) devido a conflitos religiosos


Devido a conflitos religiosos o show das bandas Behemoth, Watain, The Devil's Blood, In Solitude, que aconteceria em Columbus (Ohio EUA), teve de ser transferido para outro local.
Em nota enviada a Metal Blade Nergal comenta: 

"Wow, big motherfuckin' WOW! We are facing a legendary moment: Amerika, the land of the free, is banning Behemoth coz of religious beliefs. The madness starts in Ohio, but of korz we are playing anyway. Nothing can stop us now. God, please save me from this freedom…"

"Estamos enfrentando um momento lendário: A América, a terra da liberdade, proibindo o Behemoth por causa de crenças religiosas. A loucura começou em Ohio, mas tocaremos de qualquer maneira. Nada pode nos parar agora. Deus, por favor de salve dessa liberdade ..."*


A turnê Decibel Magazine Tour será a primeira do Behomoth de volta aos Estados Unidos desde que Nergal foi diagnosticado com leucemia. De acordo com o vocalista, esta será "a turnê mais satânica" a vir para os Estados Unidos desde muito tempo.**

Este é mais um exemplo de como a intolerância religiosa é presente não só no Brasil, como no mundo. Como Nergal mesmo comenta, um país que prega tanto a liberdade como os Estados Unidos não deveria, em pleno século XXI, deixar que questões deste tipo interferissem num show, num evento, ou qualquer manifestação cultural do gênero.

Acredito que a religião é e continuará sendo um dos grandes ponto de embate para o Metal.

*Tradução livre

**Fonte: http://www.metalinjection.net/tour-dates/behemoth-banned-at-ohio-venue-over-religious-beliefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário