2 de março de 2011

Site Whiplash.net divulga lista dos melhores de 2010 segundo seus leitores


A votação foi bem justa, e os resultados condizem com os acontecimentos do ano que se passou ao que se refere às bandas e internacionais, com Iron Maiden ainda no topo, e às bandas nacionais, com Angra e Sepultura nas primeiras posições. O Mais legal dessa lista é que tem as melhores bandas de 2010 por Estado, vejamos as que ficaram entre as primeiras no Rio de Janeiro;

Ravok, 21,68% (http://www.myspace.com/bandaravok)

Dreadnox, 13,71% (http://www.myspace.com/dreadnoxbrazil)

Warfx, 12,38% (http://www.myspace.com/warfxcom)

Exhumed Christ 11,06% (http://www.myspace.com/exhumedchrist)

Statik Majik, 10,17%; (http://www.myspace.com/statikmajikbrazil)

Seguidas de Hateful Murder, Lacerated and Carbonized, Dark Tower, Unerathly, Ágona, Berkaial e Impacto Profano.

Tendo em vista que o Whiplash é um site com grande visibilidade nacional e com milhares de acessos por dia o impacto dessa lista não deve ser relevado.

O que vocês têm a dizer sobre o resultado das melhores bandas do Rio de Janeiro?

Natália RR

5 comentários:

  1. Algumas coisas eu achei estranho, como a Dreadnox que é uma banda que não está em "atividade" (apesar de ter lançado um album) estar em segundo lugar, mas é normal, pois votação popular, em nível "regional", acaba vencendo a banda que tem mais "amigos" ou que fez o melhor trabalho de captação de votos.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Tácito, o seu comentário sobre o critério de votação foi óbvio, pois foi instituído pelo próprio site Whiplash, sendo usado para todas as categorias. Sem exceção.
    A pergunta na referida enquete foi no sentido genérico: “Qual a melhor banda de 2010 no estado do Rio de Janeiro?”. Lançamos o álbum no mês de outubro de 2010 e, até o momento, não realizamos nenhum show, mas isso não desabilita o Dreadnox nem qualquer banda a participar da votação. Se assim fosse, aquela banda estrangeira de que você mais gosta, mas que você nunca viu se apresentar, estaria de fora também??? Isso tem a ver, sim, com a triste realidade do Metal em nosso país, principalmente no nosso estado. Isso é que é estranho! Eu jamais voltarei a tocar ao vivo, seja pagando do meu bolso, seja tocando em locais sem estrutura e equipamento adequados a boa performance da banda. Jamais pagarei do meu bolso para abrir para aquelas bandas estrangeiras, aposentadas, inativas, esquecidas, que vêm pro nosso país por menos de U$ 1.000,00. Desculpe-me, Tácito, isso é que é estranho. Se uma banda paga para abrir pra esses caras, qual o valor ela tem? Se eu pudesse, tocaria todo final de semana. Eu tô nessa há mais de 30 anos. Não nasci ontem. O Dreadnox completa 18 anos em outubro. Conheço muita gente do meio. Sei onde estou pisando. Fizemos um grande investimento pra lançar o nosso 2º álbum, “Dance of Ignorance”. Foi feito com muita garra!. O Resultado está sendo fantástico. Recebemos diversos elogios de sites especializados no Brasil e no exterior, temos mais de 1200 fãs no site de música Jango, temos contrato de distribuição nos EUA e Canadá pela Nightmare Records, estamos muito bem nas vendas pelo site do nosso selo DieHard records, mais de 12000 plays no myspace, fomos convidados pra fazer uma música de abertura para o Movimento “Jogo Justo” e o mais importante: o apoio e carinho dos nossos amigos e fãs. Então, você faz um comentário infeliz de que nós não estamos em atividade? Ah..já entendi! Tocar nos locais mais sombrios, isolados e sinsitros do Rio, sem estrutura, sem equipamento, sem espaço, sem cachê, sem público, sem higiene, sem nada, mas por amor ao underground e o metal deve ser estar “na ativa” pra você, não é? Bem, nesse caso, tens razão, Tácito...o Dreadnox morreu há muito tempo.
    Um abraço,
    Fabio Schneider

    ResponderExcluir
  3. Desta lista claro q não é possivel conhecer todas as bandas.Eu sou do rio de janeiro conheço metade destas bandas,ouvir falar de algumas(da lista obvio) e nunca ouvi falar de outras.Mas não acredito 100% nesta lista.Tem banda ae q foi votada por varias pessoas q curtem o som da banda e fãs de verdade, outras concerteza criam um monte de fake e votaram e receberam votos de amigos q nem sabem o q é metal.Legal q o Fabio me apresentou sua banda nesse forum pois nao conhecia, e parabéns pelo reconhecimento e pelo apoio dos seus fãs.Já o Tácito tbm acho q tem um pouco de razão,nao se referindo ao Dreadnox ,mas sobre o q ele disse de ''amigos'' votando pra ajudar só pra botar o nome da banda na lista,acho q isso rolou nessa votação.
    Abraço pro Rockalogy
    D Arawnn

    ResponderExcluir
  4. Todo concurso é passível de falhas e brechas mas isso também não desqualifica o trabalho da Whiplash. A iniciativa é válida sendo uma das poucas feitas aqui no Brasil.Temos que incentivar este tipo de atitude !
    abs

    ResponderExcluir
  5. Sr. Fabio

    Mas o underground é isso ai mesmo! Nos resta ou arregaçar as mangas e fazer a coisa ficar melhor, ou desistir e virar uma banda de internet! Eu já fiz vários shows com minha antiga banda e encontrei ótimas conduções em alguns e recebi cache em outros! Principalmente fora da cidade! Nao estamos mais na década de 90! As coisas estão mudando! E quanto mais vende na briga, mais fácil ela fica!
    Quem sabe, faz ao vivo! E aposto q vcs sabem MUITO! Do estão se deixando se levar por uma visão q nem sempre conduz com o que temos hoje!
    Pra encerrar, concordo! Nunca pagaria pra tocar! E me desculpe, banda q nao se apresenta ai vivo, na minha opinião, nao existe!

    ResponderExcluir