18 de novembro de 2009

Underground injusto acima de tudo


Por mais que seja um fato antigo, me recuso a conciderar "certo" uma banda pagar para tocar. Já a um bom tempo banda que não paga, não toca.

Será que ninguém sabe disso?

Paga pra quem? Paga pra quê?


Marx já dizia que o excesso de mão de obra era o que nivelava o salário, por baixo, é claro. Se um não quer tem vários outros querendo. Tem muitas bandas e as bandas querem tocar, logo quem quem vai ganhar não vai ser a banda, certo?


E o público, parece que finge que nem é com ele.


Eu não me adimiro se daqui a um tempo, o público também não passará a receber para ir ao shows. "Vai me dar quanto pra eu ir no seu show?" ou "Vai ser 'tanto', pra ficar 40 minutos...".


Desde quando isso é "normal"? E se ninguém mais pagar?

Um comentário:

  1. (via messenger, reprodução autorizada.)
    ..é talvez haja um relação entre falta de interesse do publico em ir em eventos pagos com o lance de mta banda ruim ou bandas sem graça
    *no evento pago
    *ou entao pra ver banda desconhecida
    *nego paga pra ir ver a banda do amigo do parente hehe .......acho q pode ser um pouco disso tbm

    ResponderExcluir